Um dia no campo

A MoucaBTT no dia 27 de Junho de 2010 trocou as bikes por alfaias agricolas e foi plantar gérberas, na Quinta da Trás-Monflor (Fontanelas).
Seguiu-se a "Sardinhada da MoucaBTT", jogos, convívio e karaoke.
Um domingo diferente e muito divertido.
Um bem haja à Dona São e ao Sr Lino por nos terem dado a possibilidade de disfrutar um dia com muita alegria e boa disposição.

Aqui ficam algumas das muitas fotos tiradas.

Por Terras de Sintra

Boa noite, a todos.
Peço desculpa de só agora colocar esta mensagem, mas o tempo por vezes não dá para tudo.
O passeio de ontem dia 06 de Junho seria um passeio normal de domingo se não tivessemos de passar por um ponto decididamente maravilhoso, a casa da família Marques, claro estou a falar do sr. Lino da dona São e do Samuel.
Não tenho palavras para reconhecer o acolhimento feito aos 12 betetistas que se deslocaram 30 km's por alcatrão, terra, pedras, areia e arribas com uma vista maravilhosa para atingir o objectivo.
Tudo começou com uma viagem de comboio até à Portela de Sintra, seguiu-se a reparação de uma roda e lá fomos direitos a Sintra, Janas, Azenhas do Mar, Praia da Aguda, Fontanelas e Gouveia. Aqui a paragem foi mais demorada, a dona São presenteou a rapaziada com um lanche espectacular, nada faltou e a cereja em cima do bolo apareceu com umas tripas à moda do Porto, muito bom mesmo. Quem não foi perdeu um grande pitéu.
Depois foi a parte pior, regressar a Sintra, aquela subida da Várzea foi mesmo sempre a subir, mas lá chegamos dentro do previsto.
Tenho de frizar a hospitalidade, simpatia e o dom muito especial de bem receber demonstrado pelo sr Lino e família, algo ao alcance de poucos. A malta ficou radiante. Bem hajam.
Tvemos também a oportunidade de festejar o aniversário da dona São, pois tinha feito anos no dia anterior.
Só mais uma coisa, o Jorge está proibido de jogar à bola, ao segundo remate colocou a bola no quintal do vizinho.
Aqui fica o trajecto e a altimetria.
Boas pedaladas.

No Trilho do Burro

Boa tarde pessoal do pedal.
Hoje fomos até Sintra, mais própriamente ao Abano, Janes, Pedra Amarela, Peninha, descida pelo Trilho do Burro e Abano até ao Forte do Guincho.
Parabéns aos 14 participantes pela coragem para enfrentar as súbidas e descidas que foram aparecendo ao longo do trajecto, este teve apenas 18,5 km's mas rasgadinhos, não posso deixar de me dirigir em particular ao pai do Bruno (peço desculpa por não saber o nome do senhor), para salientar o esforço, tenacidade e determinação demonstrados. Grande espírito, muito bom, parabéns.
Bom, como estava previsto e tinha sido publicado, um sobe, sobe, sobe por trilhos e caminhos íngremes e depois o desejado Trilho do Burro, coisa muito técnica, neste momento o trilho está algo degradado, mas dentro das nossas possibilidades lá se foi cumprindo a descida, depois o Trilho do Abano foi a cereja em cima do bolo, trilho rolante e piso em melhor estado.
Uma palvra para os novatos, aqui pelos lados da MoucaBTT,  vão aparecendo são muito bem vindos.
Para os que não puderam estar presentes tenho a dizer que perderam um bom e dificil passeio de BTT.
Até domingo
Boas pedaladas.