Trilhos da Avózinha

Boa tarde pessoal do pedal!
Ontem, 25 de Março de 2012, tivemos mais uma dura manhã de BTT, ou será All Mountain?
O nome do passeio era sugestivo, e a "avózinha" teve de entrar em acção muitas vezes, as súbidas foram violentas, os trilhos em muito mau estado e as descidas vertiginosas, mesmo à medida da malta do MoucaBTT. Mesmo com a mudança da hora às 08H45, 12 destemidos Moukistas arrancaram para mais uma difícil aventura.
Assim, saímos de Agualva direitos à Carregueira, Vale de Lobos e súbida até à Srª da Piedade, depois foi descer por um trilho (linha de água) até à linha do Oeste. Em seguida rumou-se até Anços para descer até à
Ribeira da Lage e súbir ao Penedo de Lexim. Aqui uma pequena pausa e toca a rolar.
A Mata Grande era o próximo objectivo com a descida espectacular até à Ribeira da Mata e depois acompanhando esta ribeira até à Ribeira de Cheleiros. Junto à ponte romana tinhamos uns miminhos à nossa espera. O tempo passava e lá tivemos de voltar a pedalar, tinhamos que atravessar a Ribeira de Cheleiros e a da Cabrela, alguns ainda pensaram se havia alternativa, mas a única forma de atravessar era mesmo dentro de água. A súbida pela Ribeira da Cabrela tornou-se muito desgastante pois o piso era demolidor.
Passou-se por Lameiras, Fação e em Cortegaça mais uma tremenda súbida, claro que podiamos rolar pelo alcatrão mas não era a mesma coisa. Da Raposeira fomos direitos ao Telhal entrando na Carregueira em direcção à Tala, Mata de Fitares, hortas e finalmente o regresso a casa. Devido à  dificuldade do terreno tivemos algumas quedas mas nada de grave.
Agradecimentos ao pessoal do apoio que mais uma vez foi ao nosso encontro, desta vez em Cheleiros, também um obrigado ao Sousa pelas filmagens efectuadas.
A Direcção.

15 comentários:

Anónimo disse...

boa noite a todos moukistas.mais um belo passeio realizado pelo no presidente l.p.como ja vem a ser habito durinho,há que aproveitar agora que o amigo pires está lesionado.vamos ao passeio,maravilhosas imagens, apesar do camera men,não se entender muito com aquilo,ainda deu para fazer um bom filme.belos trilhos,com passagem no rio, Há e com direito a pequeno almoço,mais uma vez,a mila que levou a eduarda como ajudente o nosso obrigado.presidente continua na tua caminhada que tens seguidores,obrigado.fiquem bem.Até domingo.António Araújo.

Hugo Mendonça disse...

Boa noite. Como já tinha referido durante o passeio, andar com os Mouca já não é para quem tem força de vontade, mas sim para quem tem vontade de fazer força, aliás muita força. Perguntei para mim mesmo se seria possivel um trajecto ter tantas subidas, e afinal é mesmo possivel. As minhas pernas já estão melhores, mas o treino esse vai ter de continuar. O passeio foi espectacular com descidas também ela dignas de memória. Parabéns pela organização e pelas senhoras do apoio que foram fundamentais para que as energias não se esgotassem. Por mim referir também 2 aspectos positivos, o principio e o fim. O primeiro por não ter ficado na cama o segundo por ter conseguido chegar ao fim, se bem que os últimos quilómetros penso que já não era eu a pedalar mas apenas o movimento constante das pernas a fazer movimentar a bike. Dia 1 cá vos esperamos por Loures. Grande abraço a todos.

João Paulo Gonçalves disse...

Mais uma volta que deixou as pernas a tremer não só pela distância mas também pela promessa de trilhos sempre num sobe e desce que já estamos habituados mas não tantos e tão desnivelados, mas se não fosse assim não era mesma coisa como diz o nosso presidente que mais uma vez por carolice fez este trajecto. Um agradecimento ao pessoal do apoio que lá nos ajudou a restabelecer as forças mesmo assim no fim já faltavam. Mas o importante é que todos chegamos ao fim.
Um Abraço a todo o pessoal.

P.Laranjeira disse...

Boas a todos os Moukistas.
Como abitual este Domingo fomos dar uma volta,e que volta para os lados de Cheleiros.
As preces da semana passada a pedir mais participantes foram ouvidas uma vez que 12 bttistas estávam as 7.45 minutos prontos para o desafio desta semana.Acumulado de 1000 metros com 50km de distancia em 5 horas a coisa prometia.
A meio lá estava a Mila e a Eduarda com o prometido reforço,um muito obrigada pela disponibilidade e atenção que teem sempre por este grupo de melgas que é estragado com mimos (só foi pena as minis serem só no final)coisas de presidente,vamos lá nós entender.
Um abraço para todos e votos de uma boa semana.
P.Laranjeira

P.Laranjrira disse...

Só agora vi o filme e está uma maravilha com imagens que são um espetaculo.O Sousa é que parece que não gosta muito ,pois não o consigo ver em parte alguma.
Sera que está com vergonha??????
Mais uma vez abraços.
P.Laranjeira

António Cardoso disse...

Bom dia a todos os Moukistas
Que domingo... nem tenho palavras para descrever o passeio formidável que foi. A minha sorte é estar com andamento para estas voltas, senão teria sido um suplicio...
Para além dos trilhos e paisagens espectaculares por onde passamos, existe sim algo mais importante que isso, é a amizade e o convívio. Para todos um obrigado por estes momentos domingueiros e em especial para o Director, que tem estas ideias maravilhosas.
Boa semana e até Loures

Anónimo disse...

Bom dia malta da Moucabtt.
Eu também queria ir, acabei de ver o vídeo e fiquei com uma enorme inveja de não poder estar com vocês.
Quantos ao elogios ao presidente já nem os dou porque cada um so tem o que merece.
JPires

Alfredo Guerra disse...

Bom dia caros Moukista,
Mais uma manhã excelente, cheia de adrenalina de boa disposição de trilhos fantásticos e camaradagem do melhor.
Vou confessar, e já anda nisto à 10 anos, foi o passeio que mais gozo me deu que mais curti e que mais empeno levei p/casa, resumindo foi mesmo 5*.
Já recuperei de todas as emoções, das físicas e das psicológicas, estou bem comigo mesmo, e isto é sem dúvida importantíssimo na nossa vida.
O nome que intitula o passeio, ou melhor que o presidente intitula, levam-nos, ou não, a pensar que pode ou é difícil, não podemos ir por ai e devemos seguir o nosso querer e a nossa vontade, digo isto porque já me aconteceu não comparecer nos passeios ao fim de semana, só porque o título era ou tinha o mistério de acho que vai ser muito duro. Esqueçam os títulos e venham, procurem ser felizes.
Foi bombástico, e porque? Porque o nosso presidente é exímio organizador. Merece que lhe deem os parabéns. Não sei se é falha minha, ou de vários ou mesmo quase de todos, não agradecer sempre que termina mais uma volta, pelas vezes que não o fiz, aqui fica o meu bem aja, extensíveis as Senhoras, Mila e Eduarda, que volta e meia nos acompanham, para a restante família Moukista, um abraço.
AlfredoGuerra

Luis Carvalho disse...

Boa tarde a todos os "Moukistas".
Domingo tivemos mais um excelente passeio (durinho), agora tb documentado em video, grandes filmes, temos realizador. Os trilhos foram espetaculares, aquela vereda do Lexim para Cheleiros é de gritos. Um obrigado "á assistencia em viagem". Até domingo em Loures

Lino disse...

Boa noite betetistas,o vosso vídeo é do melhor parabéns ao camaramen e ao produtor, a musica de fundo, os trilhos,os riachos,toda essa paisagem e sem duvida trabalho de pessoas com experiência,exigência e bom gosto. As provas ficam cada vez mais duras,isso já não é para quem quer mas sim para quem pode.
Apesar de não participar nessas provas com muita tristeza minha fico muito feliz ao ver que os moukistas estão em boa forma física .
Espero que o Pires volte aos trilhos o mais rápido possível,sem ele, com os seus gritos a tarzan ,o caminho é mais aborrecido (as melhoras)
sem mais parabéns a todos LINO

Anónimo disse...

Oi pessoal moucista, mais uma vez fizemos um passeio fantastico, com direito a paparoca pelo meio. boa... è de enaltecer todo o esforço da direção na organização e disponibilidade demonstrada para a realização destes passeios. De qq maneira fica aqui tb uma palavra de grande amizade àqueles que não podem estar presentes por motovos clínicos (Ramos e Pires)e a certeza de que quando aparecerem vao ficar todos F"#$%$#"!#. Um grande abraço e até Domingo

João Paulo Gonçalves disse...

Já tinha feito o meu comentário e ainda não tinha visto os videos mas depois de os visionar fique maravilhado com a espectacular produção e do nosso camaraman que está num apuro de forma fabúloso e como alguem disse nós quando andamos de bike só vemos roda e chão e não deslumbramos as belas paisagens que passamos, e não acho os caminhos tão maus como parece nas imagens para concluir até somos um pouco para não dizer muito loucos às vezes, isso não interessa pois é o que gostamos de fazer e nos sentimos bem. Cumprimentos a todos os Mouquistas.

Lino disse...

Olá pessoal da mouca, eis-me de novo mas agora para desejar as melhoras ao Ramos e breve regresso aos trilhos.
Manuel Sousa que se prepare para Cannes, o Manuel de Oliveira já tem substituto mas com estilo mais acelerado.
Força para todos
LINO

Anónimo disse...

Boas Noites amigos Moukistas,

Nestas últimas semanas temos sido presenteados com espectaculares passeios organizados pelo nosso Presidente LUIS PINA de tal maneira exigentes, que testam as nossas capacidades fisicas e psicologicas para chegar ao fim.
Cada semana que passa tenho mais a certeza que acordar cedo para vir andar de Bike com os amigos da MoucaBTT é poder usufruir das paisagens magnificas ;trilhos arrepiantes; ribeiras sem sinalização e também como não pode faltar a grande camaradagem que reina em todos os Moukistas.
como diz o lema;

" todos por um e um por todos "

por isso não há nada a temer a não ser a falta da bejecas nos reabastecimentos.....o que não invalida o meu agradecimento a nossa equipa de apoio/reabastecimento.
Desta vez a GOPRO esteve a altura do evento, um agradecimento ao reporter de imagem e montagem dos filmes que estão ******* pois os que não parteciparam nestes passeios e que agora viram estas imagens podem constatar os nossos comentários.

Rápidas melhores para os ausentes que estão em recuperação.

Um abraço a todos os Moukistas

José Bastos

João Bacará disse...

bom dia moukistas

para já devo dizer que perdi uma grande volta no Domingo passado, porque pelas imagens foi brutal, depois agradecer ao mesmo de sempre (pina) o passeio que fomos quase até á malveira (estive de ferias por isso não fui no domingo passado e não escrevi nada).
agora gostava de deixar uma sugestão, porque isto com imagens é outra loiça, e o pessoal já não pode dizer nada porque agora fica tudo registado, ou seja temos que personalizar o equipamento, porque só vemos cus e não sei de quem são, é claro que alguns sem calções eu sabia quem eram, lol...
tambem por muita pena minha porque até estava inscrito amanhã não posso ir, devidos a estar lesionado, mas espero voltar rapidamente.

bom passeio para amanhã

joao bacara.