A bruma de Sintra

Bom dia, ontem 24 de Junho de 2012, o Clube MoucaBTT teve mais uma valente manhã de pedalação.
Pelas 08H10 começou a aventura, desta vez começou-se a pelar no Forte do Guincho (Praia do Abano), previa-se que a coisa ia ser complicada e confirmou-se. Subir, subir e subir.
Apesar do vento e das súbidas sem fim os 10 moukistas não deram tréguas e rolaram  a um bom ritmo pelos 32 kms marcados com um acumulado de súbida perto dos 1200 mts, atendendo às dificuldades de alguns elementos pelo pouco tempo de recuperação do esforço dispendido dois dias antes no passeio nocturno, mas uma vez mais todos ultrapassaram com nota superior todas as dificuldades.
Quem muito sobe, muito desce e aí a adrenalina sobe e vai de rolar a velocidades verdadeiramente loucas pelos trilhos fora, com ou sem pedra, com ou sem buracos! Buracos? Quais buracos.
Para criar água na boca aos que não "puderam" estar presentes aqui fica o video deste domingo.
A Direcção.

Onde estás Lua?

Boa tarde, ontem 22 de Junho de 2012, o Clube MoucaBTT realizou mais um passeio de BTT, desta vez o evento realizou-se à noite.
Com início às 20H30, 13 Moukistas aceitaram o desafio e rolaram pelos mais variados trilhos (Agualva, Belas, Belas Club de Campo, Carregueira e Mata de Fitares) durante 26 kms.
A noite estava escura, fria e com uma brisa que não convidava a grandes paragens, asssim apenas um furo obrigou a uma paragem mais prolongada.
No final um belo petisco esperava pelo grupo, regado com a respectiva cervejinha. A Olga está de parabéns pois estava tudo delicioso.
A Direcção.

IV Peregrinação Agualva - Fátima em BTT (2 e 3 Junho 2012)

Bom dia a toda a família Moukista, amigos e simpatizantes.
Cada vez se torna mais dificíl escrever algo sobre a prova Raínha do Clube MoucaBTT!
Os participantes no BTT (22) aumentam a cada ano que passa, os que se juntam a nós no Santuário também são em maior numero (+70) e as emoções de quem vem a pedalar durante 148 kms e entra no Santuário, com toda aquela gente à nossa espera, é simplesmente impossível de descrever. Ao passar por trás da Basílica de S. Pedro a pele começa a ficar arrepiada, inconscientemente a mente está preparada para não deixar cair nenhuma lágrima, mas ao avistar a Basílica e ver os nossos familiares e amigos, as vistas ficam turvas e cheias de água, as lágrimas inevitávelmente correm pelo rosto. Os abraços e cumprimentos que se seguem, escondem a emoção de quem uma vez mais levou a bom porto a Peregrinação em BTT entre Agualva e o Santuário de Fátima.
Bem haja a todos os que pedalam ou se juntam a nós, afinal sem estes dois ingredientes não teriamos o MoucaBTT.
A Peregrinação decorreu sem grandes problemas, saída do Oriente às 07H45 com chegada a Valada perto das 12H00, em Vila Nova da Rainha o Espírito Santo juntou-se ao grupo e este ano sem se esquecer do capacete.
Depois do belo almoço e já com o Mário de regresso, fomos até Amiais de Baixo, onde chegámos pelas 17H30. O tempo esteve excelente, uns pequenos chuviscos refrescaram a malta e  a pedalação foi a bom ritmo. Ao chegarmos lavagem e lubrificação das bikes e o belo mergulho na piscina.
Antes do jantar ainda houve tempo para um divertido sorteio de alguns prémios, tarefas e benefícios físicos.
No segundo dia saída de Amiais de Baixo pelas 08H30 e o Rui a juntar-se ao grupo na povoação de Monsanto.
Entrada no Santuário muito próximo das 12H00.
Depois foi o já habitual pic-nic entre betetistas, familiares e amigos, mesa farta com todo o tipo de iguarias, regadas com bom vinho, cerveja, água e sumos.
O regresso estava marcado para as 17H00, mas antecipado para as16H30.
Ninguém sabia que havia ainda uma surpresa. Assim, o autocarro que tranportava as pessoas de regresso parou na A1, proporcionando mais um pic-nic, desta vez algo inédito, ao alcance de poucos!
Quantas pessoas tiveram o previlégio de petiscar em plena auto-estrada?
Vendo as coisas desta forma até acabou por ser mais um momento de convívio.
A hora prevista de chegada era pelas 18H30 mas acabou por ser às 20H00. A Direcção pede desculpa por qualquer incomodo que esta situação possa ter provocado.
Agradecimentos:
 - Ao Laranjeira, Henrique e João Paulo pela organização do evento.
 - À Mila, pela disponibilidade e responsabilidade com que mais uma vez tratou de todo o apoio, acompanhada pela Sofia, Fátima e São.
 - À Printone (Impressões Publicitárias), 2cycling (bicicletas), BP, A Seara (Pastelarias),  5 à Sec (Massamá), Talho 5, BPI e Europcar.
Até para... o ano!
A Direcção.

Crónica de um Peregrino pelo Pedro Lopes.