Hastear da Bandeira 25abr2017

25abril2017
Hastear da bandeira nos Paços do Concelho de Sintra, passeio de BTT, almoço convívio na Sede e entrega do estandarte do Clube MoucaBTT e da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra aos bicigrinos que vão fazer o “caminho de Santiago”.
Ø  Após Convite…
Fomos e participamos na cerimónia do hastear da bandeira nos Paços do Concelho da Camara Municipal de Sintra. Por tradição, mas também pelo gosto da modalidade BTT quisemos estar presentes nesta cerimonia com o rigor que é habitual nesta data que assinala o dia, 25abril2017, da liberdade democrática no nosso País. Equipados aprumadamente posemo-nos em marcha ciclística, eram 08:00, nesta saída os 17 Moukistas foram guiados pelo Carvalho que liderou o grupo com toda a sua mestria. Fomos serpenteando por Agualva abaixo, Cacém acima, Rinchoa, Sacotes e Sintra, ainda faltavam largos minutos para a cerimónia acontecer, mantivemos a nossa presença descontraída até acontecer. O estandarte do Clube MoucaBTT saiu da sede pela primeira vez para uma cerimónia, é um orgulho pode-lo empunhar e hastear numa formalidade convencional com esta dimensão…
Depois de um longo discurso do Presidente Dr. Basílio, chegou o momento dos cumprimentos, dele, às muitas individualidades grupos e Clubes presente, os Moukistas também fizeram parte dos felicitados...e mais uma vez, em tom de segredo, confessou que é fã da prática do BTT! Depois do proposto cumprido por mais de trinta Moukistas, fizemo-nos à estrada e aos trilhos. Após termos reiniciado a pedalação paramos para o lanche matinal e galhofamos o mais que podemos. Por alcatrão alcançamos Cabriz, pouco depois entramos num trilho com uns single-tracks muito tope, que pelos vistos foi feito por nós pela primeira vez, mesmo muito bons. Fomos passando por Casal da Granjal, Vila Verde, Ral, Mem Martins, Rinchoa, mata de Fitares, hortas do Cacém e Agualva. Foi um passei diferente dos habituais, mas que também teve o seu grau de dificuldade e empenho de todos, fizemos mais de 40Km e ainda não era meio-dia já tínhamos terminado.
O reagrupamento para o almoço convívio foi feito na nossa sede, tudo estava preparado como previsto para os 40 participativos Moukistas, a confecção esteve a cargo de algumas simpáticas e dedicadas Senhoras Moukinhas, nós sabemos quem são! Antes de passarmos para salão nobre, fomos hidratando com uns quantos apetitosos aperitivos, tudo decorria com tranquilidade e boa-disposição, chegou a hora do almoço, linearmente fomos mantendo o registo de bom-garfo com sobremesa incluída e por fim o café. Já reconfortados havia que dar seguimento ao programa, seria e foi fazer a entrega do estandarte do Nosso Clube, pelas mãos do Presidente Luís Pina ao Vice António Araújo, também da mesma maneira, foi feita a entrega do estandarte da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra pelas mãos do representante da mesma, Eng. Joaquim Simões ao Paulo Laranjeira, aos bicigrinos do Caminho de Santiago que estão de saída…que sendo uma cerimónia simples é emotiva e sentida por uma boa-parte dos presentes, não passando indiferente a nenhum dos presentes.
O que restava do dia foi vivido de forma intensiva e participativa com muito karaoke até ao final da tarde. Foi sem dúvida um dia repleto de actividade física e convívio por todos os participantes que aceitaram o convite endereçado pela presidência do Clube MoucaBTT. Bem-haja a todos que quiseram estar e participar nesta mega actividade.                  

“O Moukista sentado

 

Sem comentários: